Montanhista experiente falece após cair 300 metros na Itália

0

A montanhista Monica Raginato faleceu após cair cerca de 300 metros enquato escalava a montanha Sorapiss, no norte da Itália. Ela estava com 55 anos e era uma montanhista experiente que chegou a trabalhar como professora na escola de alpinismo “Le Torri” por 20 anos. A montanhista também possuia conhecimentos e autoresgate.

Monica era uma escaladora e montanhista experiente. Foto: arquivo pessoal de Monica

 

Monica estava escalando com mais três amigos uma das rotas mais difíceis do Vale Ampezzo. Segundo o depoimento de seus parceiros ela caiu enquanto estava colocando crampons para caminhar na neve.

Os amigos da montanhista acionaram o resgate. A equipe de socorro em montanha chegou ao local com a ajuda de um helicóptero no entanto ela já estava em óbito.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário