Montanhista fratura mandíbula após cair em trilha no Dedo de Deus, mas está estável

0

O montanhista, Gabriel Caetano Júnior, de 26 anos precisou ser socorrido após uma queda eu um trecho da trilha que leva ao cume do Dedo de Deus na Serra dos Órgãos no Rio de Janeiro. Ele estava em um grupo de cinco pessoas e planejava chegar ao cume quando caiu cerca de 30 metros de altura.

Dedo de Deus na Serra dos Órgãos

O Corpo de Bombeiros começou o resgate por terra por volta das 4 horas da manhã de domingo (11/05). No entanto, devido à dificuldade de acessar o local onde o montanhista caiu, as equipes de resgate contaram com o auxílio de um helicóptero.

Júnior já havia passado a primeira parte de escalada, com uma via ferrata equipada com cabos de aço. E ao cair, fraturou a mandíbula e perdeu alguns dentes. Após ser socorrido, ele foi levado para o Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Otaviano, onde deverá passar por uma cirurgia bucomaxilofacial. De acordo, com o boletim médico, Júnior está estável.

 

 

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário