Após uma rápida passagem pelo Canadá, onde disputou a abertura da Copa do Canadá e ficou na quarta colocação, a mineira Jaqueline Mourão voltou ao Brasil para disputar as duas últimas provas da seletiva que definirá a representante brasileira do Mountain Bike nas Olimpíadas de Pequim.
Jaque está em Ouro Branco (MG) onde será disputada a Copa Internacional Sundown de MTB e contou que o circuito é travado, com algumas subidas inclinadas e com terreno irregular o tempo todo. Ele vai exigir muito do físico, principalmente dos músculos estabilizadores da coluna. Acho que vai ser uma prova difícil e que a cada volta o cansaço só tende a aumentar, dosar a energia será fundamental.
A atleta comenta que se recuperou rapidamente da viagem internacional e ficou impressionada com a cidade de Ouro Branco, muito tranquila e segura. Tem uma serra linda aqui e fiquei com muita vontade de explorá-la… As trilhas devem ser ótimas!
Jaqueline Mourão venceu a primeira prova da seletiva que também foi a primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike e seus treinamentos estão totalmente focados na busca da vaga olímpica. Este é minha última temporada de mountain bike cross country e, claro, vou querer fechar com chave de ouro participando de mais uma Olimpíada.
Jaqueline Mourão é a única mulher brasileira que participou das duas versões de Olimpíadas: a de verão em Atenas (2004) e a de inverno, em Torino (2006). Jaque foi a responsável por 52% da pontuação brasileira no ranking internacional que garantiu a vaga nos Jogos de Pequim.
Em 2007 a atleta foi a brasileira melhor colocada no Ranking da UCI União Ciclística Internacional e a primeira colocada no Ranking da CBC Confederação Brasileira de Ciclismo.
Jaqueline Mourão tem o patrocínio da Red Bull, Scott, Exceed, Áustria Bier.
A Sundown é a patrocinadora oficial do evento.