Primeiro de tudo, a Associação está se reestruturando. Mês passado foi feita a eleição para a nova diretoria e acabou cabendo a mim a missão de ser o presidente. Fiz questão de frisar que não sei nada desse universo, mas com a ajuda de gente que já está no meio a mais tempo, como o vice-presidente da Femece, Marcos Arsênio, espero ajudar mais diretamente o esporte.
Além dessa novidade na área institucional, temos novidades também na área de estrutura para treinos e de locais de escalada.
A primeira é o upgrade que vai ser feito no boulder particular de um amigo, Mario, local onde eu treinava, mas que não comportava mais gente além dos 8 que treinavam por lá 2 vezes na semana. Tanto pelo tamanho, quanto pela localização: os fundos da loja do Mario. Por idéia dele, e interesse de todos, fechamos um grupo de sócios e alugamos uma sala, onde será construída uma cave, que estou projetando. Essa semana devemos começar a desmontar o antigo boulder e talvez no final de semana começar a construir o novo, que além de ficar maior e mais técnico, vai possibilitar que outras pessoas treinem no local também.
Quanto ao local de escalada, já era procurado a tempos um local para escalar em rocha mais perto de Fortaleza. Até agora, a única opção era Redenção, a 70km. Mas recentemente foi encontrada uma parede no município de Caucaia, a apenas 30km. O local conhecido com Pedra do Garrote, parece ser de boa qualidade e esse final de semana recebeu suas duas primeiras conquistas. Estou vendo a possibilidade de ir até lá nesse final de semana e ajudar a equipar o local, que pode acabar se tornando um importante campo-escola para os novos escaladores.
É, parece que as coisas estão começando a mudar por aqui, e eu nem precisei mexer uma palha ainda. Agora é tentar aproveitar os bons ventos e impulsionar essa mudança de cenário.