As conquistas foram realizadas por Eliseu Frechou com ajuda de amigos, como Leandro “Pardal”, Rogerinho “Kailash”, Crevinho, Pedro Hauck e Tacio Philip. A maioria das vias foram abertas no Setor das Corujas, um lugar promissor, onde há uma enorme parede negativa com tetos fortes.
Lá as vias ficaram bem difíceis. A primeira via e unica com repetição é a Tomahawk, 9a, que recebeu a primeira ascensão por Eliseu e em seguida foi repetida por Pardal e Rogerinho. A segunda via, localizada na direita da primeira é a “Agente Laranja”, provável 9b apenas escalado por Eliseu, que conquistou ainda outra linha que não recebeu até agora uma ascenção, a SP/MG, pois fica exatamente na divisa dos estados.
O setor mais popular da Pedra da Divisa também recebeu uma nova linha, trata-se da “Só as Cachorras”, 7a/b? A via recebeu este nome pois no meio dela haviam duas colméias de abelhas “cachorrinhas” que deu trabalho aos conquistadores. O diferencial da Só as Cachorras é que ela é mista, ou seja, precisa de peças móveis para ser escalada.
No meio desta via se escala uma grande fenda onde encaixa muito bem peças móveis médias a grandes (camalot, n. 2 e 3).
Leia mais sobre a conquista destas vias nos blogs dos conquistadores:
:: Eliseu Frechou
:: Pedro Hauck
:: Tacio Philip