Em novembro de 2011 Jorge Kaiser realizou a primeira expedição do projeto, onde percorreu 1200 km entre as cidades de Mendoza e Junin de los Andes de bicicleta e ainda escalou o Cerro Penitentes nos Andes Centrais, o Cerro de la Virgen no norte da Patagônia e o vulcão Lanin já próximo a região dos lagos.
Em outubro de 2012, o ciclista voltou para a Argentina para realizar a segunda expedição do projeto. Nela ele percorreu 1818 km entre as cidades La Quiaca, na fronteira com a Boívia e Mendoza, atravessando parte do Altiplano Andino, contornando salares, atravessando o incrível passo de montanha Abra del Acay, onde a Ruta 40 chega a quase 5000 m de altitude e ainda escalou o Cerro Terciopelo na região da Puna próximo a San Antonio de los Cobres, além do Cerro Banderita Norte nos Andes Centrais.
Neste ano Kaiser retornará à Argentina com o objetivo de realizar a terceira expedição. A partir do dia 28 de Agosto ele estará na companhia de mais dois expedicionários, Marcelo Becker, e o André Brodt, iniciando a Expedição Patagônia Invernal de Bike. Esta expedição terá como ponto de partida a cidade de Junin de los Andes e o objetivo de percorrer cerca de 1200 km até a cidade de Perito Moreno. Além dessa longa travessia, os ciclistas pretendem escalar uma linda montanha nas proximidades da cidade de El Bolson, o Cerro Piltriquitron.
Durante esta expedição os ciclistas esperam temperatura que podem variar de -20C a 10C o que dificultará ainda mais essa travessia. De acordo com eles, os 1200 km de travessia a serem percorridos de bicicleta serão sobre asfalto em sua maioria, cerca de 75% de asfalto e 25% de rípio e o desnível altimétrico superior a 8000 m. A expedição está prevista para durar 11 dias.