Caio Gomes realizou neste fim de semana a primeira ascensão de La Olla, um boulder que estava se tornando um mito na Pracinha de Itacoatiara em Niterói RJ.
O boulder é um projeto antigo no local. Aberto há, mais ou menos, 10 anos, pelo escalador Nando. Com 15 movimentos exigentes, o boulder tem imponentes 7 metros de altura com uma base estranha, devido a construção de um canteiro de plantas embaixo do bloco.
O meu caso com “A Onda”, começou em 2005. Os amigos Guilherme Quacchia e Diogo Fagundes me apresentaram o boulder. Achei muito dificil para trabalhar na época. Mas sempre fui fissurado por ele. Comecei a dar umas entradas de leve, mas nada muito sério. Esse ano coloquei o boulder como minha prioridade. Intensifiquei o treinamento e dei um “up” na alimentação. Graças a Deus, a cadena saiu. Abri minha cabeça agora. Evolução está aí. Diz Caio, que sobre a graduação acha que La Olla é um V12.
Outras cadenas:
Stefano Mastrocola, o Ligeirinho, mandou o boulder Salinas, V12 em São Bento do Sapucaí. Este foi seu quinto V12 dos últimos 12 meses. Mandou também o Glass Boy, V11.
Fonte: Blog do Caio Gomes e 8a.nu
:: Veja o relato de Caio Gomes em seu blog, Família Buscapedra.