Reality show sobre escalada estreia amanhã com participação de brasileiros

0

O Reality Show The Climb estreará amanhã (12/01) no canal de streaming norte-americano HBO Max. O programa de TV criado e estrelado por Jason Momoa (ator protagonita do Aquaman e escalador) e Chris Sharma (escalador), também terá a participação de dois escaladores brasileiros: André Braga e Maiza Lima.

Alice Hafer, Robyn Michelle Ragins, Maiza Lima, Decco, Mario Randall Stanley, Cat Runner, Meagan Martin e Chris Sharma. Foto de Maria Contreras Coll/HBO Max

The Climb será um reality de curta duração com oito episódios e já tem a sua final marcada para o dia 26/01. Ele selecionará o melhor escalador amador do mundo. Assim, o vencedor ganhará um prêmio em dinheiro de 100 mil dólares (aproximadamente 520 mil reais), bem como o patrocínio da marca PrAna. “Nesta competição abrangente, escaladores amadores são submetidos a uma rigorosa série de desafios mentais e físicos, utilizando algumas das subidas mais intimidantes do mundo para coroar o melhor alpinista amador do mundo”, diz o comunicado a imprensa.

Além dos brasileiros, também participarão do Reality outros oito  escaladores: Dominique Terrill Barry, April Fulton Welch, Bradford Lee Burns, Alice Hafer, Robyn Michelle Ragins, Mario Randall Stanley e Cat Runner. No trailer é possível ver os escaladores se desafiando em vias de escalada esportivas, tradicionais, boulders e até mesmo em um psicobloc que fará parte do primeiro desafio a ser vencido.

A competição foi gravada em diversos locais com destaque para Mallorca na Espanha e as paredes do deserto Wadi Run na Jordânia. Veja o Trailer:

 

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário