Pra quem não sabe, essa pequena cidade situada no planalto do norte catarinense, circulada por florestas de Araucária, campos abertos e ovelhas (que assadas são muito boas!) é a sensação da escalada esportiva do Brasil.
Isso por que lá tem somente 10 mil habitantes, mas teve 4 atletas selecionados para o mundial juvenil de escalada esportiva que acontecerá na França em Agosto.
Ontem fiz minha prometida visita á capital brasileira da escalada de competição para acompanhar a primeira etapa do catarinenense de escalada, comer carneiro assado e constatar que Santa Catarina é o estado com o maior índice de mulheres bonitas do Brasil.
Minha idéia é engarrafar a água da cachoeira do Rio Turvo, localizado quase no centro da cidade, onde há, inclusive, vias de escalada no Riolito (nuances da paisagem sub-superficial dos planaltos meridionais). O problema foi que o Eleandro (da associação Pé na Agarra de Campo Alegre) me disse que essa água não dá pra beber e acabou com meu negócio (ou será que ele está guardando segredo?).
O porquê eu não sei, mas ontem o Andreas “Francês”, viciado na água de sua cidade, se embebedou dela e mandou todos os boulderes á vista, levando a primeira etapa do catarinense. O Jonas e o Victor, de tão viciados na tal água milagrosa, foram convocados a trabalhar como route setters, senão o campeonato já estaria resolvido antes de começar.
Parabéns á galerinha de Campo Alegre e os cabeças da Pé na Agarra. Com água ou sem água hoje são destaque na escalada de competição do Brasil e certamente irão fazer bonito na França. Mas não me engane Eleandro, pois eu ainda vou ficar rico engarrafando essa água aí!