Empresa americana faz cerveja concentrada para acampamentos

0

Processo não é uma simples desidratação. De acordo com o fabricante o processo mantém o sabor o aroma e o teor alcoólico do produto.

Há sempre aquele escalador ou montanhista que depois de um dia quente na montanha sempre se refresca com uma cervejinha gelada, pois bem, um fabricante americano promete resolver o problema de quem aprecia uma loiraça e está longe de um bar. Trata-se de um concentrado de cerveja em pó.
 
Este concentrado, de acordo com o fabricante, não é uma simples cerveja desidratada. Ele conserva o sabor, o aroma e inclusive o teor alcoólico da bebida. Tipicamente, cerveja é feita com cerca de 95% de água. Isso a torna um produto volumoso, pesado e dispendioso para se carregar na mochila numa escalada. Mas de acordo com a Pat's Backcountry Beverages, o revolucionário processo de produção garantirá que quando a cerveja estiver hidratada novamente, será sim uma cerveja como aquela que tomamos num bar.
 
O processo de fabricação desse concentrado não se faz da maneira comum que seria pegar uma cerveja e simplesmente desidratá-la, o que é extremamente ineficiente no tocante a gasto de energia. Em vez disso o tal processo permite começar de maneira extremante monitorada e controlada e quase sem água presente, o ambiente de fermentação. O resultado? Concentrado de cerveja que preserva todos as características de uma cerveja premium de micro-cervejaria.
 
Neste processo inclui também a gaseificação da bebida com um produto que batizaram de “Carbonator Portátil”.
 
O único problema deste produto é o montanhista ingerir demais a bebida e não lembrar mais o caminho de volta para casa.
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário