Karina Oliani escala o Everest pela segunda vez - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Face Norte e Sul

Karina Oliani escala o Everest pela segunda vez

Apresentadora de TV e aventureira ascendeu a montanha mais alta do mundo pela Face Norte, via China. Ela estava acompanhada de Pemba Sherpa. A Dupla já havia escalado a montanha em 2013, pela face Sul nepalesa.

Fonte: Redação

A médica, aventureira e apresentadora de TV Karina Oliani escalou o Everest pela segunda vez. Ela chegou no cume na tarde de sábado (noite no Brasil). Foi a segunda vez que um brasileiro escala o Everest duas vezes por rotas diferentes, pela Face Sul e Norte. Karina já havia escalado a montanha mais alta do mundo em 2013. Waldemar Niclevicz era quem tinha escalado a montanha por ambas as faces (1995 e 2005). O brasileiro com mais ascensões ao Everest é Rodrigo Raineri, com 3 cumes pela rota nepalesa.
 
Karina estava acompanhada de Pemba Sherpa. Guia de montanha nepalês que fez seu oitavo cume na montanha mais alta do mundo. Foi a primeira vez que Pemba escalou pelo lado norte também. A expedição também foi composta por Marcelo Rabello, namorado de Karina, que teve que desistir devido uma infecção intestinal. 
 
Foi o segundo cume brasileiro nesta temporada. Um pouco antes, Adriano Freire chegou ao teto do mundo pela rota nepalesa, tornando-se o 18º brasileiro a fazer cume na montanha. 
 
O paranaense Joel Kriger ainda se encontra na montanha e pode ser o terceiro o ultimo montanhista de nosso país a escalar o Everest nesta temporada de pré monção 2017.
 
Com esta ascensão, Karina torna-se a primeira mulher sulamericana a escalar o Everest por suas duas faces.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade