Atibaia sedia 1ª competição de Hike and Fly do Brasil

0

O evento mistura corrida de montanha com voo livre e acontece em Outubro

X-Pedra 2018, evento de parapente organizado pela escola Flylimit, tem data marcada para 20 de Outubro*, em Atibaia, interior de São Paulo. Esta será a primeira prova competitiva de corrida de montanha e voo livre (hike and fly) organizada no Brasil. A largada será no Pouso Livre de Atibaia, às 10h30.

Inspirado nas provas da Europa, o X-Pedra 2018 é uma competição no formato de corrida de montanha com deslocamento a pé ou com parapente. Os pilotos deverão cumprir 7 pontos de passagem (checkpoints) na região de Atibaia no menor tempo possível, correndo ou voando de parapente.

Trata-se de uma confraternização entre os praticantes de parapente que treinam na região. O evento independente é organizado por esportistas que frequentam a Pedra Grande, Eduardo Morais, Leandro “Montoya”, Fábio Ferreira e Guilherme Lemos, com o objetivo de reunir montanhistas, pilotos e entusiastas dos esportes de aventura. O evento conta com apoio do Clube Atibaiense de Voo Livre que comemora o aniversário de 40 anos da entidade.

Haverá premiação para os três primeiros colocados oferecida pelos patrocinadores. Os ganhadores levarão para casa mochilas de montanhismo de alta performance da Thule e vale-compras para de artigos esportivos da Loja Alta Montanha.

“A modalidade Hike and fly agrega o público de voo livre e de montanhismo, para empresas patrocinadoras há a vantagem de atingir ambos os nichos com apenas um evento, diferente de eventos específicos apenas para uma das modalidades” – explica Leandro “Montoya”

As inscrições já estão abertas e o investimento é de apenas R$ 50,00. Os interessados precisam preencher este formulário e aguardar o retorno dos organizadores. Há duas exigências: ter mais de 18 anos, e comprovar habilidade de pilotagem de parapente.

O vencedor será o corredor que passar pelos 7 pilões, na ordem correta, e no menor tempo. No entanto, a corrida será encerrada às 20h, mesmo se nenhum competidor conseguir terminar o percurso inteiro.

A CORRIDA

Os competidores poderão percorrer o percurso como preferirem, mas os checkpoints 1, 5 e 7 têm de obrigatoriamente ser feitos no solo. Já os pilões 2, 3, 4, 5 e 6 poderão ser feitos no solo ou no ar.

Importante: para os pilões feitos pelo ar, a comprovação será feita por fotografia tirada pelos próprios pilotos.

Confira abaixo o percurso completo. Os equipamentos mínimos estão disponíveis no regulamento completo do torneio, disponível neste link.

  • PILÃO 1- LARGADA (Pouso Livre de Atibaia)
  • PILÃO 2- PEDRA GRANDE (Pilão próximo à rampa de decolagem de parapente)
  • PILÃO 3- ANTENA (Antena próxima ao Pouso Livre de Atibaia)
  • PILÃO 4- LAGO DO PULMAN (Lago próximo ao antigo aeroporto do Puma)
  • PILÃO 5- POUSO LIVRE (Pouso Livre de Atibaia)
  • PILÃO 6- RAMPINHA (Rampa na encosta da serra da Pedra Grande)
  • PILÃO 7- CHEGADA (Pouso Livre de Atibaia)

Sobre a Flylimit

Empresa localizada em Atibaia tem 20 anos de experiência, tradição, confiabilidade e segurança num dos mais inspiradores cursos de parapente do Brasil. É pioneira na mais fantástica atividade relacionada ao voo livre, a caminhada e voo. Saiba mais aqui.

*A data pode ser adiada por conta das condições climáticas.

Informações para imprensa Leandro Montoya (11) 98202-7274
e-mail: [email protected]

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário