Camila Macedo termina Master de Boulder do Chile em 6 lugar

0

Escaladora paranaense foi às finais e foi a melhor brasileira na competição que é considerada a mais difícil da América do Sul.

O Master de Boulder do Chile, realizado pela The North Face todos os anos no mês de Março é a competição mais difícil da América do Sul, pois a marca patrocinadora sempre leva atletas da elite mundial para participar.

A escaladora paranaense Camila Macedo.

Esta fórmula, misturando os atletas do continente com escaladores famosos, deixam a competição ainda mais interessante. Não raras vezes atletas brasileiros, chilenos ou argentinos superam os gringos mais badalados e acabam vencendo a competição.

Os brasileiros, por sinal, costumam se dar bem na competição e dar trabalho tanto aos gringos, quanto aos chilenos que também se destacam bastante. Fato que André Berezoski e Cesar Grosso já puderam experimentar.

Neste ano, no entanto, tivemos apenas uma atleta na final. A paranaense Camila Macedo terminou a competição em sexto lugar, seu melhor resultado em competições internacionais.

A vencedora foi a austríaca Jéssica Pilz, seguida pela chilena de apenas 17 anos Alejandra Contreras seguindo da argentina Valentina Aguado.

No masculino o britânico James Pope venceu a competição, sendo seguido pelo chileno Facundo Langbehn e o também britânico Aidan Roberts que deixou em quarto o russo Rustam Gelmanov.

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário