Circuito Huayhuash: A Última Pernada

0

Relato por: Renan Schuller e Vanessa Laura Franz

Confira o post anterior sobre esta aventura, clicando aqui!

Domingo, 19 de agosto de 2018

Jahuacocha 4.100m -> Passo pampa Llamac (4.260m) -> Pueblo Llamac (3.200m)

Sobre a nossa incrível aventura e que já estava acabando, fizemos amizades muito bacanas. Todos os dias foram intensos e espetaculares, ficaram marcados eternamente em nossas vidas!

Acampamento desmontado e café da montanha tomado. Tiramos esta foto antes de sair para caminhar. Desta vez um pouco mais tarde, achando que o ultimo dia seria curto, o que não foi verdade.

Saída da laguna Jahuacocha

O último Passo de Pampa Llamac (4260m) estava vencido. A partir daí veio uma longa descida, com trilhas estreitas em zig zagues para chegar finalmente a cidade de Llamac (3240m) o ponto final desse circuito,onde retornaríamos de van para Huaraz!

Chegando em Llamac

Completamos o desafio de um dos mais belos circuito do Planeta com chave de ouro. Praticamente todos os dias com tempo bom.

Encontramos trekkers solos e com agência de várias partes do mundo. Trocamos experiências com os guias e os hermanos do grupo,ouvimos historias, descobrimos uma nova cultura.

Vislumbramos paisagens cinematográficas e vivemos momentos da forma mais intensa que conseguimos!

Huayhuash é daqueles lugares que fazem você acreditar que acabou de ver a cena mais fascinante de sua vida – a cada uma ou duas horas mais ou menos.

Foram cerca de 124km de caminhada e mais de 6000m de ascensão acumulada!

FIM!

Compartilhar

Sobre o autor

Vanessa Franz

Guia de Turismo credenciada pelo Mtur,24 anos, natural de Blumenau/SC. Estudante de Educação Física, amo os esportes outdoor. Atualmente guio no Norte da Serra Geral em Alfredo Wagner, região e também pelo Circuito Huayhuash no Peru! Pratico trekking, mountain bike,corrida, caiaque e canionismo. Sou idealizadora dos projetos Casal na Montanha e Trekking por Elas! À 4 anos que estou na atividade e essa minha paixão pela natureza só tem aumentado a cada dia!

Deixe seu comentário