Divulgado vídeo de acidente entre avião e helicóptero em Luckla, Nepal

1

Acidente entre avião e helicóptero ocorreu em Abril de 2019 no aeroporto de Luckla no Nepal. Três pessoas morreram.

Aeronave que ia para Katmandu bateu em helicóptero que estava parado no aeroporto de Lukla, no Nepal. Foto: Ang Tashi Sherpa / AFP

Após dois meses do incidente, foi divulgado nesta semana um vídeo com melhores detalhes do acidente entre um avião e um helicóptero no aeroporto Tenzing Hillary em Lukla, Nepal.

O acidente aconteceu no dia 14 de Abril de 2019 durante a decolagem de uma aeronave da companhia Summit Air. O piloto perdeu o controle e colidiu com um helicóptero da empresa Manang Air que recém havia estacionado no heliponto localizado na lateral da pista.

O Aeroporto Tenzing Hillary é considerado um dos mais perigosos do mundo. Sua pista é curta e para os aviões pousarem e decolarem ela é inclinada. Não há espaços para erros, pois em um lado da pista há um muro de pedra e no outro, um precipício.

No acidente faleceram 3 pessoas, o piloto do avião e duas pessoas que estavam em solo. No vídeo é possível ver um homem ser atropelado pela aeronave e outro sendo atingido por um objeto que se desprendeu do avião após a colisão.

O aeroporto de Lukla é a porta de entrada para o trekking no acampamento base do Everest e voar até esta pitoresca cidade, localizada no meio das montanhas é parte da aventura.

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

1 comentário

Deixe seu comentário