Fábrica de roupas de montanhismo é assaltada na Argentina

0

Fábrica de roupas técnicas de montanhismo Ansilta da Argentina teve 450 peças furtadas num assalto cinematográfico. Estima-se prejuízo de 2.5 milhões de pesos argentinos.

A Ansilta é uma marca reconhecida por fazer roupas técnicas de montanhismo de alta qualidade. Logicamenta são produtos bem caros e bastante desejados. Eles não possuem mais operação no Brasil, porém apoiam o montanhista Waldemar Niclevicz.

Sua fábrica, localizada na periferia da cidade de San Juan, no oeste do país foi assaltada na madrugada da última quarta feira num roubo milionário e cinematográfico.

Os assaltantes adentraram a empresa fazendo uma abertura na cerca externa, em um local não monitorado. Eles usaram algum tipo de serra portátil para fazer uma abertura no telhado e por ali adentraram em um local que não tinha alarme e nem câmeras. Sem alarde, a empresa que faz a segurança não percebeu a movimentação, que pelos cálculos da polícia demorou cerca de 4 horas.

Foram furtados diversos equipamentos técnicos de montanhismo, como jaquetas impermeáveis, blusas de plumas de ganso, calças impermeáveis para alta montanha e outros. Estima-se que o valor de mercado das mercadorias chegue num montante de 2.5 milhões de pesos (equivalente a 250 mil reais). Pelo tamanho do estoque subtraído, acredita-se que os ladrões tiveram que usar um caminhão. Porém não há até agora nenhuma pista como eles teriam feito para transportar as mercadorias furtadas.

Interior da fábrica da Ansilta na Argentina em 2013. Foto de Pedro Hauck

 

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário