Loja AltaMontanha traz marca Buff para o Brasil

0

A Loja AltaMontanha tem o privilégio de anunciar que passará a contar com os produtos da Buff, marca reconhecida mundialmente por suas bandanas, bonés, viseiras, entre outros produtos de altíssima qualidade, que prezam sempre pela qualidade e busca por inovação.

A Buff começou pelas mãos de Joan Rojas, um empresário catalão fascinado pelo desconhecido e de natureza inconformista, que um dia decidiu criar o produto que precisava.

Em 1946, Joan nascia já no meio da fabricação de tecidos – o negócio da família desde 1927 – de onde adquiriu os conhecimentos necessários e aprendeu a sempre buscar por inovações, características determinantes para sua futura criação.

Fonte: Buff.com

Em 1991, Rojas já era um motociclista fervoroso, apaixonado pela sensação de liberdade que sentia quando pilotava. Foi em uma de suas viagens que percebeu a necessidade de um item que protegesse melhor o seu pescoço contra o vento frio e o sol, e que ainda fosse confortável, algo que seu antigo neck warmer do exército não era capaz de cumprir.

Assim, rumou decidido à fábrica de tecidos de sua família em Igualada – local em que até hoje preserva-se o escritório central da Buff – e trabalhou incansavelmente por dias, pensando e desenhando, na busca pelo produto que atenderia às suas necessidades. Até que finalmente este surgiu: uma peça tubular, sem costuras, feita em microfibra e com múltiplas formas de se utilizar, a Original BUFF®.

No início, apenas parentes e amigos da família de Rojas utilizavam o produto, que tão logo passou atrair a atenção de todos.

Após o lançamento de sua primeira coleção, bastou 3 anos para que o produto já estivesse sendo distribuído na Alemanha, França, Suíça e outras partes da Europa, crescendo exponencialmente desde então.

Assim, incorporando o espírito inconformista de seu fundador e, buscando insaciavelmente a perfeição na produção de seus produtos, a Buff passou de uma pequena ideia para tornar-se referência mundial em seu segmento, atingindo hoje mais de 60 países.

Olhar além, fugir do comum e buscar novos desafios, esta é a filosofia promovida pela Buff e deixada por Joan Rojas após seu falecimento em janeiro de 2018.

Através destes ensinamentos, a marca tem sido capaz de criar produtos que se destacam pela praticidade e versatilidade: é possível utilizar um produto Buff para ascensão em uma montanha nevada, bem como para um dia ensolarado na praia, para prática de esportes de performance ou então para um simples passeio urbano.

Todos os diferenciais desta marca não se limitam ao seu modo de produção, mas atingem também o modo com que se envolve com o público e o meio ambiente.

É por isso que a Buff também é reconhecida por sua defesa pela preservação natural, não somente através da produção sustentável, mas por meio de projetos, dentre os quais destacam-se:

Participação nos projetos da European Outdoor Conservation Association desde 2011, sendo considerada membro honorário e até mesmo ganhando o Conservation Champion Prize em 2011 e 2012 pelo envolvimento em projetos de proteção ambiental.

Restauração de trilhas em País de Gales; atividades de preservação de esquilos-vermelhos na Inglaterra; reflorestamento na cordilheira dos Pireneus; fomento ao ecoturismo na Islândia.

Participação em projeto que visa o plantio de 2 milhões de árvores, durante 2016 e 2017.

Através do seu ativismo pela preservação natural, a Buff reafirma o seu pioneirismo e o compromisso em tornar o mundo melhor para todos.

Hoje, inspirada pela história da Buff e pela natureza transformadora de seu fundador, a Loja AltaMontanha passa a distribuir seus produtos também no Brasil, sob a responsabilidade de dar continuidade aos altos padrões de qualidade da marca, através da busca pelo aperfeiçoamento do atendimento e atenção às necessidades de seus clientes.

Você pode conferir a variedade disponível na loja, clicando aqui! 

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário