3 roteiros de aventura próximos a Curitiba

0

Quer finais de semana memoráveis com muita aventura? Deus me livre, mas quem me dera! Não é mesmo?

Então vamos fazer a vida valer a pena! Estes roteiros foram testados e aprovados por mim, me senti totalmente integrada a natureza, e as lembranças me fazem sorrir todos os dias. 

Aventurar-se é viver cada instante em sua plenitude.

Rafting no Rio Cachoeira, em Antonina

Antonina está a aproximados 83 Km de Curitiba por volta de 1h30 de carro. 

Uma experiência incrível no Rio Cachoeira, em Antonina, é o rafting com duração aproximada de 1h e ocorre em uma extensão de 3 km, em meio à mata nativa. Se prepare para muita adrenalina, com corredeiras, paisagens incríveis e um excelente e inevitável banho de rio, de água cristalina.

A idade mínima é de 7 anos, a criança vai dentro do bote e se diverte também. O nosso parceiro Quintal de Casa tem saídas de Curitiba.

Rafting com muita emoção nas corredeiras do Rio Cachoeira – Foto: Quintal de Casa Ecoturismo.

Boiacross no Rio Nhundiaquara

Morretes está a aproximados 70km de Curitiba por volta de 1h10 de carro.

O Rio Nhundiaquara está no fim da Estrada da Graciosa, em uma localidade conhecida como Porto de Cima.

Você já se imaginou em cima de câmaras de ar descendo um rio com corredeiras? O Rio é o Nhundiaquara, caudaloso por natureza, tem 37km. Você irá descer quatro quilômetros dele, bem perto de suas nascentes que estão dentro da Serra do Marumbi. 

Com suas águas límpidas e geladas você estará com sua boia em um misto de quedas “adrenantes” e a calmaria das piscinas naturais, no meio da floresta. 

Pode ir crianças acima de 1.40m e o mínimo de duas pessoas. Quem leva você é a Calango Expedições saindo centro de Morretes, eles sobem de 4×4 a estrada de Engenheiro Lange e te resgatam no final da Aventura. 

Diversão garantida no passeio de boiacross. Foto: Calango Expedições.

Caiaque Selvagem

Antonina está a aproximados 83 Km de Curitiba por volta de 1h30 de carro.

A aventura começa pelas belezas da Baía de Antonina e vai até o Rio Quatinga em um circuito selvagem. Um local frequentado por poucas pessoas com vista para as montanhas. Em meio a paisagem, também brotam rios, enseadas, ilhas e mangues. A presença de animais, pássaros e peixes é constante, e com sorte, irá remar na companhia de botos. 

Este é um circuito de 17 km e é preciso que você esteja em boa forma física  porque irá remar na Baía e poderá pegar ondulações causadas pelo vento. A idade mínima é de 15 anos.

Consulte com a Quintal de Casa outros destinos incríveis para a prática do caiaque, desde iniciantes até circuitos avançados. Também super indico os roteiros Governador Celso Ramos, Baia da Babitonga e Florianópolis.

As empresas citadas no artigo fornecessem seguro atividade, e todos os equipamentos de segurança.

Um passeio inesquecível e com muita natureza. Foto: Quintal de Casa

Imprima seu Checklist

Para essas aventuras, nós da Loja AltaMontanha recomendamos:

Boné

Protetor solar

Repelente de insetos 

Camiseta com protetor solar 

Calça

Sapatilha para usar em esportes aquáticos 

Bandana 

Óculos de sol 

 

Compartilhar

Sobre o autor

Formada em análise de sistema, tem o montanhismo como paixão desde 2004 Atenta ao futuro do esporte, foi Secretária da Confederação Brasileira de Montanhismo e Presidente da Federação Brasileira de Montanhismo e atualmente é sócia do Clube Paranaense de Motanhismo. Já esteve em várias montanhas nos Andes como: Illimani, Huayna Potosi, Parinacota, Cerro Plata. Já atuou como guia de montanhismo para agências renomadas no Brasil.

Deixe seu comentário