Espírito Santo recebe prova internacional de trail running em abril

0

O Insanity Mountain Mestre Álvaro 2022, em Serra, no Espírito Santo será um evento de três dias e reunirá atletas nacionais e internacionais de trail running (Skyrunning ), Kilometro Vertical, Bike XCM e Cross Duathlon. Também haverá caminhada guiada para observar o pôr do sol para quem não quiser competir.

Corrida realizada em Mestre Álvaro antes da pandemia.

Esta será a primeira vez que o Brasil sediará uma etapa da competição de Kilometro Vertical, uma prova em que os atletas têm o objetivo de subir da base até o cume da montanha no menor tempo possível. Na etapa brasileira, eles terão que percorrer um percurso de 4,8 km e 1000 metros de desnível para finalizar a prova.

Já as provas de trail running serão divididas em corridas de 10km, 20 km e 33km, além do desafio hard level que consiste em realizar a prova normal durante o dia e repetir a mesma prova durante a noite.  Elas serão na modalidade de Skyrunning, ou seja, terão um percurso com grande desnível positivo e trechos íngremes. As trilhas estão dentro de reservas particulares e apresentam vários obstáculos naturais como pedras, raízes, rios e muita subida.

“Esse será o quinto evento realizado em Mestre Álvaro, e já atrai a atenção de atletas do Brasil e do mundo. Já temos a confirmação de atletas da seleção Brasileira de Skyrunning de seis estados brasileiros, além de países como Argentina, Chile e Espanha. No exterior a corrida de montanha é famosa. Por aqui, está ganhando visibilidade agora, numa mistura de adrenalina, aventura, superação e velocidade”, disse Ryan Rangel, organizador do evento.

O evento ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de abril. As inscrições podem ser realizadas pelo site, e mais informações estão disponíveis no instagran @insanitymountain.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário