5 Motivos para fazer o Trekking Huayhuash

0

1–  É espetacular

Considerado um dos trekkings mais belos da cordilheira dos andes, Huayhuash tem a maior concentração de montanhas nevadas com mais de 6000m de altitude que estão dispostas lado a lado e nesse circuito você poderá apreciar a imponência de cada uma com sua peculiaridade e com histórias de montanhistas que passaram por ali.

Um dos acampamentos mais belos da travessia, Laguna Carhuacocha. Como pano de fundo estão os imponentes nevados Carnicero (5.960m), Siula Grande (6.344m) e Jirishanca (6.124m).

2- Conhecer uma cultura  andina que cultiva hábitos milenares

 É realmente especial, poder conversar com pessoas simples que vivem nas montanhas e estão totalmente longe da civilização, que adoram as montanhas como Deuses e que contam histórias incríveis de seus antepassados e que tem como primeira lingua ‘’quechua’’.

Guias e arrieros locais conversando com o grupo na ´´carpa comedoro´´

3-  Inclui 3 caminhadas de treinamento na serra catarinense

e 2 caminhadas de aclimatação em Huaraz na cordileira branca. Para você treinar e já se preparar para caminhada de longa duração.

Hiking de aclimatação Laguna Schurup, Cordilheira Branca : 4500m de altitude do nível do mar.

4- Se preocupe em apenas caminhar

 o pacote inclui barracas, isolante térmico, arrieiros com mulas: para levar sua mochila, guias brasileiros e guias peruanos, alimentação para todos os dias, incluindo kit lanche para caminhada, café da manhã, almoço e janta.

Base de acampamento ”Elephant” no 5º dia de travessia, nesse dia fizemos um ataque ao Mirante Santo Antônio à 5000m de altitude do nível do mar.

5- Aproveitar o 4º dia os banhos termais  no Vale de Huanacpatay

Chegamos nesse dia de meio dia para relaxar e curtir as águas calientes do acampamento com tenda que vende cervejas, nada mais que merecido.

Um dos dias mais esperados da travessia!

Quem te leva pra essa aventura?

O Casal na Montanha, Guias de turismo Renan e Vanessa!

Atividade principal:

TREKKING CIRCUITO CORDILLERA HUAYHUASH 

Duração: 9 dias trekking + 6 dias para translados e atividades de aclimatação

Aprox. 130 km com 6.000m de ascenso acumulado

Circuito clássico, volta completa a cordilheira de HUYAHUASH

 Clima: Seco, Frio, Altitude

A temperatura na Cordillera Huayhuash podem chegar a:

Dia: + 10º C / + 23º C  Noite: 0º C / – 10º C aprox.

OBSERVAÇÃO

A maioria das rotas de trekking da Cordilheira Huayhuash são consideradas de alta demanda física, devido ao fator “altitude”. E, durante qualquer trecho deste trekking, você sempre estará acima dos 4.000m. em terreno de montanha.

Para realizar o mesmo, você deve dispor de uma ótima condição física para sustentar subidas íngremes que possam durar 2, 3, 4 horas. Há longas descidas após cruzar passos, também. É importante que não veja problema em pernoitar em barracas em condições de montanha (frio, neve, chuva, ventos) por diversos dias e ainda assim, curtir tudo isso.

Esse ano teremos saída nos dias 05 de julho à 19 de julho de 2020. Serão 15 dias de viagem com um pacote completo pra você trilheiro que sonha em conhecer os Andes peruanos!

Mais informações entre em contato pelo telefone> 48 984193590

Compartilhar

Sobre o autor

Vanessa Franz

Guia de Turismo credenciada pelo Mtur,24 anos, natural de Blumenau/SC. Estudante de Educação Física, amo os esportes outdoor. Atualmente guio no Norte da Serra Geral em Alfredo Wagner, região e também pelo Circuito Huayhuash no Peru! Pratico trekking, mountain bike,corrida, caiaque e canionismo. Sou idealizadora dos projetos Casal na Montanha e Trekking por Elas! À 4 anos que estou na atividade e essa minha paixão pela natureza só tem aumentado a cada dia!

Deixe seu comentário