Xiss…

0

Falta pouco para eu viajar para a China, rumo ao campeoanto mundial que acontece de 1 a 5 de julho na cidade de Xining!

Muitos me perguntam se estou ansiosa para me deliciar com os exóticos petiscos chineses…hehehe… os bichinhos no palito!

Minha resposta é: Depende do humor do meu estômago na hora que me for apresentada tal iguaria…hehe…Acredito que devem ser no mínimo crocantes!

De qualquer forma, já encomendei um mix de frutas secas e castanhas que levarei do Brasil se bater o desespero!

Confesso que uma de minhas frustrações desta próxima viagem rumo à China é não conhecer Yangshuo, um vilarejo montanhoso lindo mais ao sul do país, onde o escalador Sharma realizou seu último vídeo de escalada.

Porém, o local é relativamente distante de Xining e mesmo com a ajuda da Federação Chinesa, foge do meu orçamento… Outro ponto que não me empolgou é o fato de que alguns setores de escalada foram interditados… Se é boato ou não, saberei ao certo quando estiver em terras chinesas.

Considerando esses probleminhas, optei por uma solução tradicional após a China: aproveitarei a pernada de volta para participar de uma etapa do circuito da Copa do Mundo, em uma das cidades que mais gosto: Chamonix – França.

Além de competir e encontrar amigos, simplesmente estar lá, seja escalando, acampando, caminhando pela região já enche qualquer montanhista de razões para expressar um ´Xis´ no rosto!

… ´Xis´ esse que estará presente no começo da trip em Xining, e no final em ChamoniX … hehehe… Literalmente!

Pra completar, poderei parabenizar pessoalmente o brasileirin Felipe ´Pikuira´ Camargo, jovem escalador que entrou neste sábado, 20 de junho, para a ´nona dimensão´! hehe…
Pikuira está trincando em outro ´plano´!

Felipinho está em Rodellar (Espanha), em compania de outras feras da escalada, e desde que voltou à falésia, focou ´a muerte´ na via ´Los Inconformistas´, 11 c (9a francês). Após um pouco de trabalho, encadenou a linha!!!

Como não poderia deixar de ser, o ´monstrinho´ é só alegria, e estará em Chamonix também!
Confiram o relato da cadena no seu blog:

Aproveito esta semana, para indicar o site da climbing, que está com uma ilustração bem legal sobre como posicionar crash pads para melhorar a segurança nos boulders… Afinal, o UBTBoulder está aí (11 e 12 de julho) e as dicas podem salvar muitos tornozelos!


Como já me dei mal em algumas quedas de boulder, normalmente nem crash pad me empolga a ir muito alto sem corda! Nem por isso deixo de brincar e fazer força , ´detalhe´ cada vez mais marcante nas vias de dificuldade…

Aos participantes do Ubtboulder, aproveitem muito! O site do evento vale a pena a visita, não só pelas notícias sobre o local, como pelas hilárias postagens!


Enquanto isso, estarei tocando pra cima na Copa do Mundo, sentindo muita saudade das boas vibrações dos brazucas!

Rumo aos eventos acima, agradeço mais uma vez à Deuter e à OBB pelo espaço para venda de meus produtos!

Agradeço ainda à REVISTA AVENTURA & AÇÃO e a todos os seus membros pelas oportunidades de trabalho e pelo carinho! Confiram a bela próxima edição em julho nas bancas!



Janine Cardoso é a atual campeã brasileira de escalada e conta com o apoio da THE NORTH FACE e da CASA DE PEDRA!

Compartilhar

Sobre o autor

Janine Cardoso é a maior vencedora de campeonatos brasileiros de escalada, com 8 conquistas. Ela já participou de mundiais e também de diversas etapas de Copas do Mundo. Atualmente é atleta da The North Face.

Comments are closed.