A Seleção Juvenil de Escalada deu uma motivação extra para a formação de novos escaladores e o exemplo vem da pequena cidade de Campo Alegre em Santa Catarina.
Esta pequena cidade, de apenas 10 mil habitantes, é o lar da Associação Pé na Agarra, de onde veio 4 dos 15 participantes brasileiros do Mundial Juvenil de Valence, no ano passado, na França. Foram eles: Andreas Francês Pauli, Jürgen Pauli, Jonas Leffeck e Victor Greypel.
Motivados pelo sucesso de seus escaladores juvenis, já existe mais uma geração de escaladores treinando para chegar ao mundial. Prova disso é que Campo Alegre contará com 8 participantes no Brasileiro Juvenil que se realizará em Curitiba nos dias 6 e 7 de Fevereiro, e mais um monte que se motivam apenas em escalar e curtir o que a Associação Pé na Agarra conquistou com muito esforço e competência. Hoje a Associação consta com um ginásio de boulder para treinamento e ele já é pequeno diante da demanda que existe na cidade.
Em Campo Alegre também tem escalada em rocha. Lá fica a cachoeira Paraíso, onde ao lado do paredão tem diversas vias de escalada. Lá perto também fica um dos melhores locais da escalada esportiva do Estado de Santa Catarina, o Setor Braço Esquerdo em Corupá.
Veja mais:
Jovens talentos da seleção juvenil mostram sua força em Santa Catarina