Palestra Medicina de Montanha com Karina Oliani

0

Acontecerá hoje, no Hospital do Coração em São Paulo, uma palestra apresentada por Karina Oliani sobre os efeitos da altitude ao organismo humano.

A médica, apresentadora e aventureira Karina Oliani apresentará uma palestra sobre medicina de altitude abordando temas como o Mal agudo de montanha, edema cerebral agudo e hipertensão pulmonar aguda.

Karina é registrada nos EUA como Wilderness Emergency Medical Technician. National registry # B1920660, certificada pela American National Coast Guard como “Medical in charge”, para missões embarcadas. Instrutora de medicina de resgate em áreas remotas, instrutora de mergulho pela PADI 173140 desde 2002. Membro Divers Alert Network # 1451345.

Foi salva-vidas do Surf Life Saving Club de Surfers Paradise, Austrália em 1997 e já realizou diversos cursos na área de resgate aquático e terrestre: Estágio no E.R do Ryder Trauma Centre, Miami, FL. e no Hospedale San Paolo de Medicina Interna em Milão.

Além de médica, Karina é atleta e montanhista e já trabalhou no Himalaya por 2 temporadas além de ter conquistado o cume de montanhas como o Aconcagua e o Kilimanjaro.

Atualmente trabalha em 2 pronto-socorros de São Paulo. Karina já integrou a equipe médica de diversas corridas de aventura como o Ecomotion-Pró e o Brasil Wild Extreme.

Possui os se guintes cursos da American Heart Association: BLS, ACLS, PHTLS e ATLS atualizados.

Nesta apresentação, programada para o dia 05 de Outubro, quarta-feira, contaremos também com a ilustre presença de Rodrigo Raineri, um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Escalador completo,  possui vasta experiência em rocha, gelo e alta montanha. No Everest, em 2005, chegou a 8.200m sem auxílio de oxigênio suplementar e sabiamente retornou a poucos metros do cume (8.850m). Em 2006, viveu uma enorme perda: Vitor Negrete, seu melhor parceiro, e amigo por 18 anos, faleceu no Monte Everest, após atingir o cume sem o uso de oxigênio suplementar. Mas Rodrigo não desistiu, e, em 2008, juntamente com seu grande amigo Eduardo Keppke, realizou um sonho antigo: chegar ao cume da maior montanha do mundo.

Local: Anfiteatro do 2.o andar do HCOR,
Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 147
Data: 05 de Outubro, quarta-feira
Horário: 19:30h

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário