Equilibrar-se sobre uma fita, ancorada pelas pontas, há dezenas de metros do chão. O Highline, comumente conhecido como Slackline nas alturas é uma das modalidades que move o grupo Expedições Épicas, juntamente com a escalada. Composto por dez atletas, o Expedições Épicas embarca nesta sexta feira, 21 de outubro, para vivenciar os esportes em lugares extraordinários.
Denilson Rodrigues, Victor Rodrigues, Matheus Barros, Lucas Barros, Jordana Agapito, João Antônio, Bruno Nunes, Bruno Graciano, Joel Soares e Edson Tucci, viajam de carro em direção à Patagônia, no Chile, passando por cerca de 20 cidades entre Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, com previsão de três meses de expedição. A equipe produzirá um documentário, em parceria com a Dope Films, apresentando o Highline e a escalada como estilo de vida.
Questão de Equilíbrio, nome previsto para o documentário, retrata os atletas que se identificam como membros de uma mesma coletividade, mostrando a essência do Highline, da escalada, do contato com a natureza e claro, da diversão entre amigos. A ideia de lifestyle inclui formas de alimentar-se, relacionar-se, vestir e habitar. “Acreditamos que estes não são apenas esportes, mas também finas sintonias com as montanhas, que são sinônimo de felicidade. Queremos viabilizar o equilíbrio dos atletas, em todos os sentidos”, explica Denilson Rodrigues.
O grupo excursionista, fundado em 2015, já esteve no Monte Roraima, oitava maior montanha do Brasil, realizando a primeira via de Highline da montanha. Desta viagem é surgiu a primeira produção de vídeo do Expedições Épicas, e, em subsequência, a ideia de ir para um dos mais belos destinos do mundo: a Patagônia. Com preferência por praticar os esportes em lugares inóspitos, os atletas destacam nesta jornada lugares como Bariloche, Piedra Parada, El Chalten, Ushuaia, com paradas previstas no cronograma.