O Master de Boulder do Chile, realizado pela The North Face todos os anos no mês de Março é a competição mais difícil da América do Sul, pois a marca patrocinadora sempre leva atletas da elite mundial para participar.
Esta fórmula, misturando os atletas do continente com escaladores famosos, deixam a competição ainda mais interessante. Não raras vezes atletas brasileiros, chilenos ou argentinos superam os gringos mais badalados e acabam vencendo a competição.
Os brasileiros, por sinal, costumam se dar bem na competição e dar trabalho tanto aos gringos, quanto aos chilenos que também se destacam bastante. Fato que André Berezoski e Cesar Grosso já puderam experimentar.
Neste ano, no entanto, tivemos apenas uma atleta na final. A paranaense Camila Macedo terminou a competição em sexto lugar, seu melhor resultado em competições internacionais.
A vencedora foi a austríaca Jéssica Pilz, seguida pela chilena de apenas 17 anos Alejandra Contreras seguindo da argentina Valentina Aguado.
No masculino o britânico James Pope venceu a competição, sendo seguido pelo chileno Facundo Langbehn e o também britânico Aidan Roberts que deixou em quarto o russo Rustam Gelmanov.