O acidente envolvendo o Delcides Félix de Oliveira, sub tenente reformado da Polícia Militar do Paraná no último sábado gerou grande comoção em toda a comunidade. Félix era experiente e apaixonado pelo montanhismo. Todavia, infelizmente as fatalidades podem acontecer com qualquer um que pratique o esporte, mesmo tendo conhecimento da atividade.
Essa semana, os integrantes da equipe da Alta Montanha, Pedro Hauck e Rafael Wojcik, que ajudou no resgate, conversaram com o médico Marcos Chesi sobre o que deve e pode ser feito nessas situações de acidente na montanha. Chesi também faz parte do Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo) e possui grande experiência em resgates em ambientes naturais e de montanha.
Nessa conversa eles falam sobre as principais ações que podem ser feitas durante uma emergência para ajudar a vítima. A equipe Alta Montanha lamenta o ocorrido com Delcides Félix.
Acompanhe no vídeo:
1 comentário
Que Deus console a família e tenha o Félix em seu braços. E que os socorristas de atendimento em áreas remotas tenham, cada vez mais, seu trabalho reconhecido e valorizado.