Odisseia Austral: Montanhista Pedro Hauck lança seu segundo livro

0
Livro Odisseia Austral - Pedro Hauck

Livro Odisseia Austral – Pedro Hauck

O montanhista e geógrafo Pedro Hauck lança hoje (05/05/2021), as 18 horas, seu segundo livro, com o título Odisseia Austral.

O livro, que será lançado online no Youtube, é contado em primeira pessoa, narra os primórdios de Pedro no montanhismo, quando o autor tinha apenas 18 anos de idade e realizou sua primeira viagem aos Andes, uma viagem que marcou sua vida, o tornando principal guia de alta montanha e um dos mais experientes montanhistas brasileiros, vencedor de dois prêmios Mosquetão de Ouro.

Na companhia de Maximo Kausch, um dos principais nomes do montanhismo latino americano, com quem o autor começou a escalar junto com apenas 16 anos de idade, a dupla enfrentou 10 mil quilômetros de carona pela Patagônia, com parcos recursos, acampando e se virando como podiam, já que não dispunham de dinheiro.

No meio do caminho, a dupla escalou uma montanha de quase 6 mil metros praticamente sem equipamentos, assim como vários vulcões, dentre eles alguns em atividade e chegaram até onde é possível ir por terra, no fim do continente, na cidade de Ushuaia.

Mais que um relato de história vivida pelo autor, o livro nos motiva a repensar nossa forma de viver, demonstrando que há um mundo muito maior a ser explorado, numa narrativa fácil de ler, divertida e que nos motiva a realizar escolhas mais ousadas.

Nas palavras do autor:

No ano 2000, eu era um adolescente sonhador com gostos diferentes na pequena Itatiba, cidade industrial no interior de São Paulo. Utopicamente, desejava viver uma experiência na natureza selvagem. Até que meu pai abriu as portas de casa me oferendo as dificuldades do mundo, e ao invés de eu me redimir, procurar um trabalho e iniciar uma vida adulta, tendo obrigações laborais, responsabilidade e contas para pagar, – como provavelmente meu pai queria naquele momento – decidi explorar o mundo, viajando de maneira improvisada, de carona, com pouco dinheiro no bolso e me aventurando por montanhas, realizando primeiras ascensões a montanhas andinas de grande altitude e até vulcões em atividade.

Mais que uma história de aventura e superação, Odisseia Austral é um pouco de minha biografia, retratando as origens que me fizeram tomar escolhas, quais me trouxeram até aqui. A experiência que fez despertar o interesse pelo montanhismo e me fez levar a profundas reflexões sobre nossa sociedade, prioridades e objetivos de vida.

O primeiro livro do Autor, Arrisque-se, está praticamente esgotado tendo poucos volumes da 1ª Edição ainda a venda. Porém, o autor garante que uma segunda edição deve aparecer em breve.

Esse novo livro tem ainda mais potencial para torna-se um dos melhores livros de narrativa de viagens.

O livro Odisseia Austral está a venda na Loja AltaMontanha e em algumas das melhores lojas de equipamentos de montanhismo do Brasil.

Confira o vídeo de lançamento:

Compartilhar

Sobre o autor

Hilton Benke é um dos idealizadores do AltaMontanha.com. Dono de uma personalidade muito forte, é hoje praticante assíduo do voo livre, principalmente da modalidade "hike and fly", que une o voo com o montanhismo. Como montanhista e escalador, gastou seu tempo galgando montanhas brasileiras e andinas, além de ter prestado alguns serviços como instrutor de escalada junto ao CPM. Deixá-lo feliz é fácil: só marcar um bom pernoite em um cume da Serra do Mar Paranaense, com um bom menu para o jantar e uma condição de tempo boa para que possa decolar com seu parapente dia seguinte e realizar uma das muitas travessias sobre a Serra do Mar.

Deixe seu comentário