Festival de filmes outdoor estreia nessa sexta-feira

0

O festival de filmes Rock Spirit reúne diversos documentários sobre vida ao ar livre, esportes e meio ambiente todos os anos. A edição de 2020 foi totalmente virtual devido a pandemia e esse ano segue no mesmo formato. O Rock Spirit Fit Combustíveis, como esta sendo chamada a edição 2021, começará na próxima sexta-feira, 03/09, e segue até o dia 03/10.

Prepare o telão e a pipoca.

Durante todo o mês os amantes de aventuras poderão apreciar as obras audiovisuais selecionadas pelo festival através da internet. Os filmes sobre bike, surf, skate, escalada, montanhismo e vida outdoor poderão ser assistidos no site do festival, de graça, on demand. Ou seja, cada espectador escolhe a ordem e o ritmo que deseja assistir. De acordo com a organização o festival tem a “missão de inspirar as pessoas a buscarem uma vida mais verdadeira e mais conectada com a natureza”.

O festival conta com filmes brasileiros, norte-americanos, franceses, irlandeses, espanhóis, canadenses entre outras nacionalidades. Entre as obras selecionadas estão Into the Mountain que conta a história de um basejumper e sua relação com a Pedra da Gávea no Rio de Janeiro; Ten Thousand Bolts sobre um setor de escalada na Espanha; K2K com a jornada da montanhista brasileira Karina Oliani no K2; e Fernanda Maciel: Um dia, com a história da ultramaratonista de montanha escalando no mesmo dia dois clássicos dos Alpes, o Gran Paradiso e o Matterhorn.

O Rock Spirit conta com patrocínio da Fit e UFC, bem como o apoio da Jhonnie Walker, Ciclovia Rio Pinheiros, Video Camp, Sabesp, Isto É, Go Outside e Hard Core.

Para assistir ou ver a lista completa dos filmes selecionados clique aqui.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário