Tudo sobre o manguito

0

O manguito é um acessório esportivo desenvolvido para trazer maior conforto e proteção, de forma prática e leve, durante as atividades físicas. É ideal para uso por corredores, ciclistas e praticantes de atividades outdoor no geral.

O que é um manguito?

O manguito é uma “manga removível” que serve como uma extensão da camiseta. Pode ser colocado e retirado de forma simples e rápida.

No mercado existem diversas opções e seu uso ocorre por dois motivos principais: proteger do sol ou do frio.

Para se proteger contra o sol, escolha uma opção que possua proteção UV. Além disso, procure um fabricado com tecido bem respirável e leve, perfeito para os dias mais quentes. Uma indicação é o Manguito Columbia Deflector.

Já para o frio, o manguito de inverno é mais aconselhado, pois consegue reter uma parte do calor liberado pelo seu corpo. Vale lembrar que quem sente calor com facilidade pode optar por um modelo que não seja muito quente, um exemplo é o Manguito Curtlo ThermoSense.

Os manguitos são importantes para proteger os braços do sol e também de arranhões causados pelo contato com a vegetação.

Além dessa função de isolamento térmico, ele também funcionará como uma primeira barreira, evitando que o vento gelado entre em contato direto com a sua pele.

Um ótimo exemplo de uso é para quem vai realizar uma atividade física que começa de manhã cedinho, quando o clima está mais fresquinho, e vai até mais tarde, quando o clima esquenta. Nesse caso, quando estiver calor, basta você remover o manguito.

Outro benefício do manguito é que ele também auxilia na proteção em trilhas mais fechadas, evitando arranhões. Nesse caso, os praticantes de mountain bike, trail running e montanhismo se beneficiam muito.

Como escolher um manguito?

A maioria dos manguitos são vendidos por tamanho, então observe o comprimento, largura do punho e largura do bíceps, de uma forma que eles fiquem justos, mas sem apertar, pois pode causar desconforto e prejudicar a circulação.

No caso do comprimento, certifique-se de que não existem pontos de atrito, principalmente na região da axila, pois isso pode acabar gerando desconforto e até mesmo assaduras.

Por fim, se você está buscando uma opção prática para trazer maior conforto durante as suas atividades físicas, acesse agora a loja AltaMontanha e confira os modelos de manguito que temos disponíveis.

Seguem 5 dicas que valem a pena ser reforçadas:

  1. O manguito é uma espécie de manga removível, que pode ser colocada e retirada de forma simples e rápida.
  2. É ideal para praticantes de atividades físicas como corredores, montanhistas, etc.
  3. Seus principais benefícios são a proteção contra o sol e contra o frio.
  4. Para escolher o tamanho, observe o comprimento, largura do punho e largura no bíceps.
  5. Certifique-se de que não existem pontos de atrito que possam te machucar.

 

Compartilhar

Sobre o autor

Montanhista e Supervisora de Ecommerce da Loja AltaMontanha, responsável por solucionar as dúvidas de clientes quanto ao uso de equipamentos, nos mais diversos ambientes do mundo.

Deixe seu comentário