Associação Brasileira de Escalada Esportiva promove Censo dos praticantes da modalidade

1

A Associação Brasileira de Escalada Esportiva – ABEE tem notado nos últimos anos uma tendência de crescimento na Escalada Esportiva no Brasil, talvez impulsionada pela estreia nas Olimpíadas. Para acompanhar este crescimento e entender o cenário de escalada atual no Brasil a entidade resolveu organizar um novo Censo, para saber mais sobre a comunidade de escaladores do país.

A escalada esportiva tem crescido

O Censo Escalada 2023 tem como objetivo conhecer o perfil do praticante de escalada brasileiro: quantos somos, quem somos, onde moramos, o quanto amamos e praticamos a escalada. É uma ferramenta que sem dúvida vai permitir à entidade conhecer e perceber a realidade em que a modalidade se encontra, e assim compreender melhor o perfil das pessoas que praticam o esporte na atualidade.

No formulário estão incluídas questões sobre o perfil socioeconômico do escalador, assim como o histórico de escalada, como foi apresentado ao esporte, de que maneira, lugares de prática e modalidades aderidas de cada um. Com esses dados em mãos a ABEE, além de traçar o perfil dos escaladores do Brasil, poderá pensar e planejar melhor suas ações, visando sempre o crescimento e desenvolvimento da Escalada.

O questionário do Censo Escalada 2023 leva cerca de 5 minutos para ser preenchido e segue a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os resultados consolidados serão publicados posteriormente para conhecimento de toda a comunidade.

Sorteio de prêmios para os participantes

Além de ajudar no desenvolvimento da escalada no país, as respostas valem números da sorte para concorrer a vários prêmios cedidos pelos apoiadores do censo. São 13 prêmios no total, que serão sorteados através dos números da Loteria Federal. Ao ser finalizada a coleta, os participantes receberão pelo e-mail seus números da sorte e a data em que ocorrerá o sorteio.

  • 1 Mochila Pelikan, da Galápagos Outdoor
  • 1 Mochila Ascender 13, da Deuter
  • 1 Copo térmico Cave, da Galápagos Outdoor
  • 1 Fingerboard Fênix, da Crux Agarras
  • 1 Mini Leva, da Crux Agarras
  • 1 Block para treino de pinça, da Crux Agarras
  • 1 Gorro Everest, da Galápagos Outdoor
  • 1 Fingerboard Tendon, da Sapo Agarras
  • 5 Porta-Chaves Nut, da Sapo Agarras

Censo da Escalada 2023 pode ser acessado pelo link.

Serviço

Censo Escalada 2023

Realização: Associação Brasileira de Escalada Esportiva – ABEE

Execução: Armatore Market + Science

Apoio: Galápagos Outdoor, Crux Agarras, Deuter do Brasil e Sapo Agarras

A ABEE 

Fundada em 2014, a Associação Brasileira de Escalada Esportiva é reconhecida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e é a entidade nacional filiada à Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC — International Federation of Sport Climbing).

A Associação é responsável por manter ativo o Ranking Brasileiro de Escalada Esportiva, em parceria com ginásios, clubes e entidades atuantes no desenvolvimento e promoção da escalada esportiva de competição.

A ABEE realiza regularmente os Campeonatos Brasileiros nas modalidades Boulder, Guiada e Velocidade e convoca anualmente a Seleção Brasileira de Escalada Esportiva, que conta com patrocínio da Prudential do Brasil e Galápagos Outdoor para representar o país em eventos internacionais.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

1 comentário

Deixe seu comentário