Pedro Hauck chega a sua 60ª montanha de 6 mil metros nos Andes

1

O montanhista e guia Pedro Hauck escalou o Cerro Medusa, com 6135 metros de altitude, em 21/03 e atingiu a marca de 100 cumes acima de 6 mil metros nos Andes, sendo 60 deles em montanhas diferentes. Esta montanha está localizada em uma região remota do Puna do Atacama, na divisa do Chile com a Argentina.

Pedro Hauck no cume do Cerro Medusa, sua 60ª montanha acima de 6 mil metros nos Andes.

Pedro Hauck que liderava as expedições da Soul Outdoor no Nevado San Francisco e Ojos Del Salado aproveitou que já estava na região para subir essa montanha inédita em seu currículo. Ele e um grupo de brasileiros chegaram ao cume após saírem do acampamento base estabelecido a 5500 metros.

Grupo de montanhista brasileiros no Puna do Atacama

A primeira montanha acima de seis mil metros escalada por Pedro Hauck foi o Aconcágua quando ele tinha apenas 20 anos. Ele subiu essa montanha de forma independente e sem mulas com equipamentos emprestados. Atualmente ele é o brasileiro com maior número de cumes de 6 mil metros e a montanha que ele esteve mais vezes no cume é o Huayna Potosí, onde já chegou ao topo 12 vezes.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

1 comentário

Deixe seu comentário