Curso de Socorro Avançado em Áreas Remotas ocorrerá no próximo feriado

0

O Curso de Socorro Avançado em Áreas Remotas da Brasil Montanhismo ocorrerá no próximo feriado de Corpos Christi, em Tijucas do Sul, no Paraná. As aulas teóricas e práticas serão ministradas entre 31/05 e 02/06 com a realização de simulados na região do morro do Araçatuba. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do WhatsApp.

Alunos realizando um transporte de ferido.

O curso é destinado a trilheiros, montanhistas e guias de montanha que desejam aprender sobre problemas médicos e como preveni-los, identificá-los e tratá-los em situações de emergência em áreas remotas. Também podem participar socorristas e profissionais da área de saúde que atuam em locais que nem sempre possuem recursos disponíveis.

“Nossos cursos são Roots, porque na emergência em áreas remotas, ninguém terá os equipamentos ou materiais ideais. Criatividade e conhecimentos irão fazer a diferença nessas situações”, revelou um dos organizadores.

Entre os temas abordados durante as aulas estão: a avaliação de pacientes, o suporte básico à vida, problemas clínicos mais comuns, contenção de hemorragias, lesões cerebrais e de tórax, obstrução de Vias Aéreas, entre outros.

Primeiros atendimentos prestados a vítima ainda em um ambiente remoto.

No período do curso ainda é visto como tratar de alergias, como lidar com acidentes com animais selvagens e peçonhentos, queimaduras e lesões de raios, etc. Os alunos também aprenderão a remover um paciente com meios improvisados e a montar um kit de primeiros socorros eficaz.

Serviço Curso de Socorro Avançado em Áreas Remotas

Data: 31/05 a 02/06

Local: Parque Araçá – Tijucas do Sul – Paraná

Valor: 990 reias

Maiores informações: (47) 98885-1024 ou 47 99208-3701

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário