A tragédia de Gabriel Buchmann, o Supertramp brasileiro, é abordada em vídeo pelo AltaMontanha

0

Gabriel BuchmannExistem histórias que por mais tristes que sejam, devem ser relatadas, para que nos mostrem que nem mesmo pessoas que estão preparadas e habilitadas para a prática do montanhismo estão livres de incidentes, que muitas vezes podem terminar muito mal para os atletas.

Essa é a história de Gabriel Buchmann, o “Alexander Supertramp” brasileiro.

Gabriel, pelo que se sabe, acabou perdendo-se na descida quando escalava a montanha Mulanje no Maláui, na África. O triste incidente foi agravado pela chegada de uma forte frente fria, qual fez a temperatura desabar quase 20 graus em poucas horas.

O montanhista brasileiro tomou várias atitudes corretas, tanto para sair da montanha quanto para se proteger do frio, porém, infelizmente nenhuma conseguiu salvar sua vida.

O AltaMontanha à época, relatou em três notícias a fatalidade do Gabriel Buchmann, confira nos links abaixo:

Brasileiro Gabriel Buchmann desaparece em montanha africana

Corpo de montanhista brasileiro é encontrado na África

Peritos afirmam que brasileiro morreu de hipotermia na África

O vídeo, em que o relator Pedro Hauck expõe o ocorrido, conta com a participação especial de Pedro Menezes, que acompanhou o desenrolar dos fatos. Vale a pena assistir:

Compartilhar

Sobre o autor

Hilton Benke - Equipe AM

Hilton Benke é um dos idealizadores do AltaMontanha.com. Dono de uma personalidade muito forte, é hoje praticante assíduo do voo livre, principalmente da modalidade "hike and fly", que une o voo com o montanhismo. Como montanhista e escalador, gastou seu tempo galgando montanhas brasileiras e andinas, além de ter prestado alguns serviços como instrutor de escalada junto ao CPM. Deixá-lo feliz é fácil: só marcar um bom pernoite em um cume da Serra do Mar Paranaense, com um bom menu para o jantar e uma condição de tempo boa para que possa decolar com seu parapente dia seguinte e realizar uma das muitas travessias sobre a Serra do Mar.

Deixe seu comentário