Abertura da Olimpíada de Tóquio acontece amanhã

0

Após um ano de espera, finalmente os Jogos Olímpicos do Japão irão começar. Com a Cerimônia de Abertura programada para amanhã, 23/07, essa será a primeira Olimpíada com a presença de atletas da escalada.

A Olimpíada de Tóquio começa amanhã após um ano de adiamento.

 

 

Além da escalada, também estreia nessa competição mundial o surfe, o skate, o caratê e o beisebol/softball. O Brasil não terá representantes na escalada nem no Caratê e no beisebol/softball, entretanto no surfe e skate possui grandes chances de medalhas.

Todavia os fãs da escalada ainda poderão assistir e torcer para os atletas de outros países como Republica Tcheca, EUA, Eslovênia, Itália, França e até mesmo do Japão. As competições dessa modalidade devem ocorrer entre os dias três e seis de agosto. Nos dois primeiros dias deverão ocorrer as eliminatórias. Apenas os oito primeiros colocados na categoria feminina e masculina seguem na disputa. As finais serão nos dias cinco e seis de agosto, para masculino e feminino, respectivamente a partir das 05h30.

Entre as atletas favoritas ao ouro estão Janja Garnbret da Eslovênia e a italiana Laura Rogora. Já entre os homens Adam Ondra da Republica Tcheca é o grande destaque. Os atletas deverão competir em provas de escalada em velocidade, boulder e guiada. Assim, o que tiver melhor desempenho e somar mais pontos nessas três categorias leva a medalha de primeiro lugar na primeira competição de escalada de uma Olimpíada.

A cerimônia de abertura será transmitida nessa sexta-feira, nos canais TV Globo, Bandsports e SporTV, a partir de 8 horas (horário de Brasília).

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário