Abertura da Temporada de Montanhismo 2009 no RJ

0

A tradicional Abertura da Temporada de Montanhismo do estado do Rio de Janeiro (ATM), aconteceu ontem, dia 26 de abril, na Praça General Tibúrcio, localizada na Praia Vermelha, Urca, na cidade do Rio de Janeiro.


A Urca é um importante local de escaladas na cidade do Rio de Janeiro, que é aonde se localizam o Morro da Babilônia, o Morro da Urca e o Pão de Açucar, que contam com inúmeras vias de diferentes graduações, sendo também tradicional ponto de encontro de montanhistas ao final de um dia de escaladas. E neste último domingo a Urca foi testemunha de uma grande confraternização do montanhismo.

Muitos aproveitaram a manhã ensolarada para escalar no complexo da Urca e aos poucos, após às 9 horas da manhã, que foi o horário de início do evento, começavam a se dirigir e se reunir na praça e nas barracas montadas para a ATM 2009.

Durante todo o dia foi intensa a circulação de montanhistas entre as barracas/stands de lojistas e fabricantes e de tradicionais clubes e entidades de montanhismo, destaque para a AGUIPERJ, FEMERJ e muitos clubes de montanhismo do estado do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença de muitos escaladores, conquistadores e montanhistas veteranos, o que fez da Abertura da Temporada um grande encontro de gerações e de amigos.

As lojas de montanhismo fizeram uma exposição de equipamentos, algumas apresentando seus últimos lançamentos. As camisetas do evento, estampadas com a logo vencedora do concurso promovido pela FEMERJ, estiveram à venda nos stands.

Uma das novidades deste ano foi o concurso de fotografias, no qual a exposição esteve no stand da FEMERJ e esteve liberada para votação durante todo o evento. Era difícil escolher a melhor foto, entre tantas com beleza estética e cenários incríveis.

Ainda teve também um sorteio, que concorreu a equipamentos quem doou 1 Kg de alimento não perecível, que aconteceu no fim da ensolarada tarde que agraciou o evento. Os alimentos que foram recolhidos serão doados pela Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ), organizadora do evento, ao Centro Social Para Trabalhos Comunitários (CENSOTRAVO), se trata de uma ONG que trabalha com jovens carentes de 5 a 21 anos. O recebimento das doações dos alimentos foi coordenado pela Federação das Bandeirantes do Brasil.

Embora o encerramento oficial fosse previsto para às 18h, ainda permaneceram no local muitos montanhistas que em clima de muita alegria aproveitaram os momentos finais da ATM 2009. Parabéns à organização pela ótima recepção e a todos que compareceram ao evento, fazendo deste uma grande festa de confraternização do montanhismo brasileiro.

Por Beto Joly com informações da organização do evento

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Comments are closed.