Abrigo de alpinistas com conforto e design

0

Os amantes do alpinismo agora contam com um abrigo cheio de estilo para fazer uma merecida pausa durante a escalada e contemplar a vista com todo o conforto de uma casa.

Criação dos italianos Luca Gentilcore e Stefano Testa o LEAP – Living Ecological Alpine Pod  é um refúgio pré-fabricado desenvolvido especialmente para servir alpinistas nos trechos mais precários da aventura.

 

Com design inovador para facilitar ao máximo a instalação em terrenos difíceis, o abrigo é formado por um conjunto de anéis metálicos. Cada um deste segmentos forma um ambiente independente, e recebe diferentes configurações de acordo com a necessidade. A instalação é feita em terra, lá embaixo, e o conjunto é depois transportado de helicóptero até o ponto de repouso dos aventureiros.

 

Com decoração retrô e estilo minimalista, o abrigo mais parece uma suíte escandinava, com todas as suas funções elétricas básicas alimentadas por uma série de painéis fotovoltaicos instalados na cobertura da estrutura. O sistema LEAP conta com banheiro, dormitório, cozinha e uma sala de jantar e estar, com uma enorme janela que garante uma vista impressionante da paisagem e compensa todo o esforço do trajeto.

 

Fonte: Casa Vogue – Bruno Simões

Mais fotos: http://casavogue.globo.com/arquitetura/abrigo-de-alpinistas-tem-conforto-e-design/

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário