Alex Honnold aguarda chegada de sua primeira filha 

0

Um dos nomes mais importantes da escalada mundial está esperando sua primeira filha. Alex Honnold e Sanni McCandless se casaram em setembro de 2020 após adiarem a cerimônia devido a pandemia. A celebração foi no estilo intimista com apenas 20 convidados entre amigos e a família celebrada pelo também escalador Tommy Caldwell. Nesse mês Honnold renovou os votos com sua esposa e  falou sobre a nova fase de sua vida com a a chegada de sua herdeira. Claro que não poderíamos deixar de compartilhar essa notícia no melhor estilo Tititi.

Após a cerimônia em setembro de 2020 eles renovaram os votos no deserto nesse mês.

Filha de escalador, escaladora será?

Sanni está com cinco meses de gestação. A bebê deve chegar em fevereiro de 2022. Em entrevista a revista Climbing, o escalador famoso por seu solos e por desafiar a morte, contou que sempre quis ter uma família a longo prazo e tinha esperança em um futuro assim. Ele também contou que, no momento, esta sentindo um misto de emoções e ansiedade. “É um pouco surreal, já que não sou eu que estou carregando o bebê. E acho que para Sanni, até agora, é mais sobre como lidar com o desafio físico da gravidez do que se divertir com a emoção. Estamos ambos animados a longo prazo, mas não é muito emocionante ainda”, disse.

Honnold revelou que sempre quis ter uma família. Foto: Renam Ozturk

Ao ser perguntado sobre parar de escalar ou deixar de se arriscar em escalada solos, Honnold, respondeu que acredita ser cuidadoso naquilo que faz. “Já tento gerenciar e mitigar os riscos o máximo possível – certamente não me considero um grande tomador de riscos. Portanto, é possível que não mude muito. Mas estou aberto à possibilidade de querer ficar em casa e brincar com minha filha também”, contou. Ele também contou que no momento não tem nenhum grande projeto de solo e que provavelmente irá migrar para escaladas mais “intensivas” como boulder e a escalada esportiva, na qual usualmente se gasta menos tempo fora de casa para realizá-la.

Sobre o legado que Honnold pretende passar a sua filha, ele diz que o mais importante é que ela seja saudável e feliz. Ele conta que a escalada continuará fazendo parte da rotina da família e que se um dia ela quiser escalar, ele apoiará e dará muito betas, mesmo que seja em solo. “A ideia de seu solo livre parece tão distante que não estou muito preocupado”, contou ele. “Não me oponho, desde que seja feito com cuidado e intencionalmente por um adulto maduro”, completou.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário