Análise: Jaqueta The North Face Retro Nuptse

0

As jaquetas de pluma são ótimas opções para o aquecimento nos dias mais frios e também na montanha. A marca The North Face, famosa por fabricar jaquetas, lançou a jaqueta The North Face Retro Nuptse, inspirada no design de 1996. No entanto, essa nova edição foi desenhada com ideias modernas para ampliar seu padrão de conforto e aquecimento.

A jaqueta The North Face Retro Nuptse é confeccionada em tecido ripstop, 100% poliamida de alta qualidade, e possui grande resistência à abrasão, o que faz com que a peça dure por muito mais tempo. Além disso ela também possui acabamento DWR (Durable Water Repellent), que ajudar a repelir a água. Assim, você poderá usá-la mesmo em dias úmidos ou chuvosos sem molhar as plumas de ganso (700 fill down) e a umidade não irá interferir no aquecimento, isolando você do frio externo.

Além da alta capacidade de aquecimento, ela também oferece todas as vantagens de uma jaqueta de pluma. É leve e fácil de guardar, com uma boa taxa de compressão e expansão. Assim, ela pode ser levada facilmente em sua mochila durante uma aventura.

Para dar mais conforto e aquecimento ela possui gola alta e capuz que pode ser dobrado e guardado. Além disso ela é compatível com as peças 3 em 1, e pode ser acoplada na parte de baixo da anorak.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário