Análise: Novas Barracas AZTEQ – Gobi, Viento e Cumbre

0

Você que procura uma barraca de qualidade e ao mesmo tempo leve, já pensou em comprar um equipamento nacional? Com opções de barracas para uma, duas ou três pessoas, a Azteq é ideal para quem quer investir em equipamento versátil e duradouro.

A barraca Gobi é ideal para quem pratica as atividades outdoor sozinho.

Barraca para 1 pessoa

O modelo de Barraca Azteq Gobi é indicado para montanhistas, escaladores, cicloviajantes e praticantes de atividades outdoor no geral, que buscam uma barraca leve e compacta para se abrigar durante as suas aventuras. Ela é a mais leve entre as barracas da marca com 1.415kg. Possui varetas de alumínio e é fabricada em Poliéster e Nylon 20D, que trazem o equilíbrio perfeito entre resistência e leveza. No entanto é resistente a água e suporta até os dias mais chuvosos com uma coluna d’água de 6000 milímetros.

Apesar de ser compacta para uma pessoa, ela possui um avanço na entrada para abrigar botas e alguns equipamentos sem tomar espaço dentro da barraca.

Barraca para 2 pessoas

Para quem gosta de se aventurar com uma companhia, a Barraca Azteq Viento é a ideal. Assim como o modelo Gobi, ela é feita com varetas de alumínio e pesa cerca de 2kg e abriga duas pessoas confortavelmente. Além do espaço maior, ela também possui o avanço externo para deixar o seu calçado e equipamentos e duas portas para facilitar a entrada e saída da barraca.

O dormitório é telado, o que evita a entrada de pequenos insetos e possibilita boa ventilação além disso, vem com uma rede organizadora de objetos bem como um bolso na lateral.

 Barraca para 3 pessoas

Já a Barraca Azteq Cumbre é perfeita para montanhistas e praticantes de atividades outdoor que buscam uma barraca robusta e espaçosa para se abrigar. Ela pode ser dividida com até 3 pessoas, de forma confortável, graças ao seu amplo espaço interno e seu generoso avanço.

Esse modelo da Azteq é fabricado com os mesmos materiais das barracas para 1 ou 2 pessoas, no entanto se diferencia pelo sobreteto que conta com saia para neve, que deixa a barraca um pouco mais fechada, tornando-se ideal para ambientes com clima frio e seco, como El Chalten, Torres Del Paine, etc.

A sua porta frontal facilita a entrada dos usuários e o amplo avanço, garante um espaço externo para deixar os calçados e equipamentos.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário