Anel do Pinhão: Paraná ganha novo circuito de cicloturismo integrado à Rede Brasileira de Trilhas

0

O Anel do Pinhão é um novo circuito de cicloturismo de 230 km envolvendo 10 municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O trajeto, que tem início e fim na cidade de Colombo (PR), tem predomínio de vias rurais e de terra, que interligam colônias de imigrantes constituídas há mais de um século. Ele foi projetado por um engenheiro e um arquiteto urbanista e desde agosto vem sendo sinalizado com a identidade padronizada da Rede Brasileira de Trilhas. O percurso passa pelas cidade de  Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Curitiba, Piraquara, Quatro Barras e São José dos Pinhais.

A rota está terá sinalização específica seguindo o padrão da Rede Brasileira de Trilhas.

A expectativa é finalizar a instalação das placas ainda neste mês de outubro. O percurso pode ser feito em 5 dias, dependendo do preparo e disponibilidade de quem estiver pedalando, e vem sendo desenvolvido pela Adetur – Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Rotas do Pinhão.

A ideia do circuito é seguir por caminhos que já eram utilizados anteriormente por ciclistas, cavaleiros e caminhantes. A expectativa é que a expansão da rede local de hospedagem e alimentação se dê com o passar do tempo, de acordo com a demanda do público.

Serviço Anel do Pinhão

Início e fim do circuito:
Município de Colombo (PR) – Centro de Atendimento ao Turista – Parque Municipal da Uva, Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro

Entidade gestora da trilha:
ADETUR – GT Cicloturismo

Percurso:
230 km

Duração:
5 dias

Altimetria: 2.693 m

Contatos:
e-mail: [email protected]
Facebook : Rotas do Pinhão – Paraná
YouTube: Adetur Rotas do Pinhão.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário