Um dos atletas favoritos ao ouro na escalada, o tcheco Adam Ondra, chegou ontem a Tóquio no Japão onde irá disputar nas competições dos Jogos Olímpicos. Ondra já esta se aclimatando na vila olímpica junto com outros atletas.
Nos próximos dias, antes das disputas, o atleta se concentrará em treinar e realizar alguns exercício de fisioterapia. Ele declarou que se sente “suspeitamente bem” e que a viagem foi tranquila. Assim, apenas o seu treinador, Petr Klofáč, e o fisioterapeuta, Pavel Vích, acompanharam Ondra nessa viagem.
O austríaco Jakob Schubert e o russo Alexey Rubtsov também já estão na capital japonesa e participaram junto com Ondra de um treino no Aomi Urban Sports Park. O alemão Alexander Megos também já esta na cidade. Todavia, todos eles também estão acompanhados por equipes de treinamento reduzidas.
Entre as mulheres eslovena Janja Garnbret, a americana Brooke Raboutou, a britânica Shauna Coxsey e a italiana Laura Rogora também já estão hospedadas na vila Olímpica em Tóquio. “Eu nunca poderia ter sequer sonhado em estar onde estou agora, em ter conquistado as coisas que alcancei. É impossível colocar em palavras todos os sentimentos que tenho agora. A jornada com certeza não foi fácil e algumas batalhas foram brutais para dizer o mínimo”, escreveu Shauna. Todavia a atleta também disse estar muito agradecida por estar participando dos Jogos Olímpicos.
“Este é um momento monumental para o nosso esporte. É um verdadeiro privilégio estar a caminho de Tóquio e desempenhar um pequeno papel”, declarou Laura ainda durante a viagem para Tóquio.