Atletas da escalada começam a chegar em Tóquio para Jogos Olímpicos

0

Um dos atletas favoritos ao ouro na escalada, o tcheco Adam Ondra, chegou ontem a Tóquio no Japão onde irá disputar nas competições dos Jogos Olímpicos. Ondra já esta se aclimatando na vila olímpica junto com outros atletas.

Ondra acompanhado de seu treinador e seu fisioterapeuta.

Nos próximos dias, antes das disputas, o atleta se concentrará em treinar e realizar alguns exercício de fisioterapia. Ele declarou que se sente “suspeitamente bem” e que a viagem foi tranquila. Assim, apenas o seu treinador, Petr Klofáč, e o fisioterapeuta, Pavel Vích, acompanharam Ondra nessa viagem.

O austríaco Jakob Schubert e o russo Alexey Rubtsov também já estão na capital japonesa e participaram junto com Ondra de um treino no Aomi Urban Sports Park. O alemão Alexander Megos também já esta na cidade. Todavia, todos eles também estão acompanhados por equipes de treinamento reduzidas.

Laura Rogora durante um passeio na Vila Olímpica.

Entre as mulheres eslovena Janja Garnbret, a americana Brooke Raboutou, a britânica Shauna Coxsey e a italiana Laura Rogora também já estão hospedadas na vila Olímpica em Tóquio. “Eu nunca poderia ter sequer sonhado em estar onde estou agora, em ter conquistado as coisas que alcancei. É impossível colocar em palavras todos os sentimentos que tenho agora. A jornada com certeza não foi fácil e algumas batalhas foram brutais para dizer o mínimo”, escreveu Shauna. Todavia a atleta também disse estar muito agradecida por estar participando dos Jogos Olímpicos.

“Este é um momento monumental para o nosso esporte. É um verdadeiro privilégio estar a caminho de Tóquio e desempenhar um pequeno papel”, declarou Laura ainda durante a viagem para Tóquio.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário