Avião desaparece na Serra de Guaratuba, norte de Santa Catarina

0

Um avião Beechcraft B55 Baron desapareceu dos radares enquanto sobrevoava a Serra de Guaratuba, em Joinville, na região norte de Santa Catarina, em 03/06. Ele estava tentando pousar na cidade quando precisou arremeter e então desapareceu.

Área sobrevoava pelo Avião da SAR

Segundo informações iniciais, o avião saiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis, em Santa Catarina. No entanto, devido às condições de pouso, o piloto teria decidido pousar em Joinville. De acordo com as informações, o piloto teria comunicado às 17h45 que não conseguiu avistar a pista e arremeteu.

A região onde o avião desapareceu do radar é montanhosa, e uma das hipóteses é que ele tenha colidido com uma montanha. Um avião do Serviço de Busca e Salvamento (SAR) da Aeronáutica Brasileira já está sobrevoando o local em busca da aeronave desaparecida.

Algumas informações não confirmadas apontam que a aeronave era tripulada apenas pelo piloto.

Em atualização.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário