Bandana pode ajudar a proteger o rosto contra o Coronavírus

2

Todo montanhista conhece aquela peça básica do vestuário com mil e uma utilidades, as bandanas. Agora, em tempos de pandemia, ela pode ter mais uma utilidade. Essa semana, o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras caseiras para prevenir contra o vírus e impedir que essa doença se espalhe ainda mais. Assim, as bandanas também podem ser dobradas em duas ou três camadas e servir como proteção caso você necessite sair de casa.

Mas lembre-se que a melhor forma de prevenção é o isolamento social, as bandanas assim como as máscaras caseiras não protegem 100% contra o contágio, pois ambas não cobrem os olhos. Entretanto, elas podem ajudar a diminuir o risco e a proliferação do vírus.

Além disso, é necessário usar as peças de forma correta, se não elas te trarão uma falsa sensação de segurança. No caso das bandanas elas devem ser dobradas em duas ou três camadas e higienizadas logo após o uso. Após colocar e ajustar a bandana você não deve mais tocar nela, pois sua mão pode estar contaminada.
Você deve usar as bandanas por no máximo duas horas, se ela umedecer antes desse tempo é preciso troca-lá. Para tirar a bandana é necessário lavar bem as mãos ou passar álcool em gel.
Para higienizar a bandana, deixe a de molho em água sanitária por alguns minutos e na sequencia lave com água e sabão. Também é importante passar com ferro quente após a lavagem.

Mas atenção, se você tiver qualquer sintoma do Covid-19, fique em isolamento e utilize mascarás cirúrgicas. Entretanto se você esta assintomático, ao utilizar as bandanas e máscaras caseiras de forma correta, você pode ajudar a prevenir que o contágio se espalhe ainda mais e ainda deixar os materiais hospitalares para quem necessita mais.

No site altamontanha.com você encontra vários modelos e vários preços de bandanas. E após a pandemia passar, você ainda terá uma peça estilosa para ir para a montanha.

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

2 Comentários

Deixe seu comentário