Ao falarmos de “música da montanha”, não imagine que você ouvirá um arranjo de sonoridades da natureza. A música de Bernardo do Espinhaço enaltece a vida de montanhista que leva – prova disso é que ele ganhou a alcunha de cantor dos montanhistas/mochileiros -, em odes à liberdade do vento sobre arranjos tão belos quanto intricados.
O trabalho do artista mescla muito de MPB (tradicional e contemporânea), indie rock, influências da igual liberdade que pregava o Clube da Esquina (Espinhaço possui parceria com Márcio Borges, do Clube, e já fez shows com Lô Borges). A versatilidade vem de sua capacidade de multiinstrumentista.
No novo projeto ele toca violão, acordeon, piano, flauta e o enriquece com viola caipira, ukelele e o que mais couber na canção. Seus dois discos anteriores ficaram em diversas votações especializadas entre os melhores trabalhos de seus respectivos anos de lançamento. Este “Tardhi” é seu disco mais pop, porém com o mesmo apuro em arranjos e composições característico de Espinhaço.
Serviço:
Data: 09 e 11 de agosto
Horário: 21h
Local: Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia. Belo Horizonte – MG.)