A brasileira Juliana Marins, de 27 anos, foi localizada sem vida na manhã desta terça-feira (24), na região do vulcão Mount Rinjani, na Indonésia. A informação foi confirmada pela família em publicações nas redes sociais.
Juliana estava desaparecida desde sábado (21), no horário local — ainda noite de sexta-feira (20) no Brasil —, quando sofreu uma queda em um penhasco enquanto realizava uma trilha no Monte Rinjani, uma das montanhas mais conhecidas do país, com 3.726 metros de altitude.
“ Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu”, informou a família em comunicado divulgado por volta das 11h (horário de Brasília) nas redes sociais. “Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”, concluíram.
Desde o acidente, equipes de resgate tentavam acessar o local de difícil acesso, enfrentando terreno íngreme, penhascos e condições climáticas desafiadoras. Durante os dias de busca, chegou-se a confirmar que ela estava com vida, recebendo alimentos e água levados por socorristas. Porém a família afirma que essa informação nao é verdadeira e que Juliana ficou todos esses dias esperando por resgate sem qualquer ajuda.
A família ainda não informou detalhes sobre os trâmites para o traslado do corpo e o funeral.
A equipe Alta Montanha se solidariza com os familiares e amigos de Juliana.