Brasileiros no cume do Everest

0

Os cinco montanhistas brasileiros Gustavo Ziller, Gabriel Tarso, Alex Cruz, Leonardo Silvério e Aretha Duarte chegaram ao cume da maior montanha do mundo na madrugada desse domingo, 23/05. Carlos Santalena, também atingiu o cume do Lhotse, montanha irmã do Everest.

  • Escalando o Everest 2021

De acordo com Informações da The North Face, patrocinadora do time, os primeiros a chegar ao topo do Everest foi a dupla Ziller e Tarso após 9h30 de subida.
Aretha também alcançou o cume nessa madrugada e entrou para a história do montanhismo como a primeira mulher sulamericana negra a escalar o Everest. Ela conseguiu o feito após muito treino é uma longa campanha de arrecadação de material reciclável para viabilizar a expedição.
Já Carlos Santalena acompanhou o grupo até o campo 4 e depois seguiu para o Lhotse, onde fez cume após sete horas de escalada.

Escalada no Everest

De acordo com o site Extremos, todos estão bem e amanhã devem seguir para o acampamento 2. Alex Cruz decidiu cancelar a sua escaladano Lhotse após apresentar pequenos  sinais de congelamento no olho é também está descendo para os acampamentos mais baixos.

 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário