Cagaço na Montanha, trágico se não fosse cômico!

0

Os montanhistas e aventureiros de plantão sabem que na montanha tudo pode acontece e que existe uma ampla gama de imprevistos que podem surgir. Por isso, é sempre bom estudar a montanha, monitorar a previsão do tempo, buscar referências e ir ganhando experiência pouco a pouco para que, quando algo inesperado acontecer, seja possível sair sem maiores danos.

Pedro Hauck em um dos trechos mais difíceis da Cabeza de Condor

Tempestades elétricas, chuva torrencial, barracas voadoras, perda de equipamentos, cordas enroscadas e assim por diante. A lista de possibilidades é extensa. Todavia, também há os imprevistos relacionados à fisiologia humana a desarranjos intestinais, e está pode ser bem mais comum do que parece.

Os vídeos da série Histórias De Montanha do canal do Alta Montanha no Youtube, vem contando como foram as escaladas na Bolívia nessa temporada. E no episódio dessa semana, o geógrafo e montanhista Pedro Hauck conta como passou por uma situação nada confortável e imprevista. A história aconteceu enquanto ele escalava a Cabeza de Condor na região do Condoriri na Bolívia em agosto desse ano. Uma montanha com enorme beleza cênica e trechos técnicos de causar arrepios e tirar o fôlego.

Assista ao vídeo e descubra como o montanhista conseguiu sair dessa enrascada e ainda fazer cume.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário