Cesinha fica em Segundo no 9. Boulder Internacional de Santiago – Chile

0

Por muito pouco o escalador paulista Cesar Grosso não termina campeão deste torneio internacional realizado no Chile, mesmo assim fecha 2009 com chave de ouro.


É a segunda vez neste ano que Cesinha vai a Santiago do Chile para competir e repetindo a colocação que teve em Março, fica em segundo lugar, perdendo apenas do escalador Jesús Gonzalez.

Cesinha que é o maior vencedor de campeonatos brasileiros de escalada foi ao Chile como convidado e com todos os custos pagos pela marca chilena de equipamentos Lippi. Ele havia se dedicado bastante à escalada guiada e não pôde se preparar adequadamente à pressão que uma competição de boulder exige, assim sendo, ele diz em seu blog, é justa a vitória de Jesús, que se preparou mais adequadamente ao evento.

Mesmo com a segunda colocação, Cesinha fecha o ano com chave de ouro. Veja as outras conquistas dele em 2009:

Vice-Campeão do OPEN Internacional de Boulder – Santigo, Chile, 7° Colocado no Master de Shanghai – China, Vencedor do Boulder Fest Casa de Pedra – São Paulo,&nbsp, 14° Colocado no Master de Serre Chevalier – França, 15° Colocado na Copa do Mundo de Escalada, etapa de Barcelona – Espanha, Penta campeão brasileiro de escalada de dificuldade&nbsp, e vice campeão no 9. Boulder Internacional de Santiago.

Fonte: Blog do Cesar Grosso.

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário