Confira o novo game sobre montanhismo: Insurmountable.

0

Os apaixonados por montanhas e vídeo games agora podem unir essas duas paixões no novo jogo,  Insurmountable (Insuperável). Então, naqueles dias que o tempo não está bom e não dá para ir para a montanha, a opção é ir para montanha virtualmente.

Inspirado nas grandes escaladas de alta montanha, o objetivo é escalar três montanhas diferentes, cada uma com seus desafios. Todavia, o jogo que mistura decisões táticas, gerenciamento estratégico, em estilo RPG coloca uma série de situações semelhantes às vividas na montanha, em que o jogador deve tomar decisões corretas para sobreviver.

Também é necessário lidar com alguns perigos como animais perigosos, abismos, clima instável, rotas erradas, e até mesmo personagens que podem ajudar ou atrapalhar o jogador.

O alpinista consagrado, Reinhold Messner, elogiou o jogo. “O jogo é muito semelhante ao verdadeiro desafio de escalar uma montanha. Na montanha saúdo com ‘Kalipé’. Isso em tibetano significa ‘pés sempre firmes’ e isso é importante neste jogo também. Sempre pés firmes! “, disse Messner.

O jogo foi lançado no último dia 29/04 e esta disponível para Windows no Steam com um preço especial de lançamento até 5 de maio de 2021. Insurmountable está planejado para ser lançado em uma data posterior para os consoles PlayStation, Xbox e Nintendo Switch.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário