Verão em alta e as chuvas dos finais de tarde se tornam mais frequentes, então além de correr da chuva, experimente correr na chuva, assim você não abandona seu treino e se diverte muito. E acredite você se sente mais vivo, principalmente depois do banho quente em casa.
Opte por roupas que secam no corpo e mantém um certo aquecimento como bermudas e legging de compressão, mesmo molhadas irão te manter quentinho. Bermuda molhada pode assar, então capriche na vaselina ou creme anti atrito. Se usar roupas de baixo, siga com tecidos sintéticos e justos ao corpo.
As camisetas e os tecidos sintéticos como poliéster, toque mais quente ou poliamida um tecido que traz a sensação mais frio, são as famosas Dry fit, que são excelentes, por sua secagem rápida e por serem respiráveis e seu tecido de microfibra, mesmo molhado, não pesa. Se optar por uma modelagem que não seja muito solta, evitará que fique batendo gelada no seu corpo.
Os Tops seguem o mesmo padrão das bermudas, tecido sintético e de compressão.
Os calçados
O Tênis com solado antiderrapante garante mais estabilidade e segurança pois evitam escorregões e as meias sem algodão previnem bolhas e mantém os pés aquecidos.
E para trail running na chuva o TÊNIS SALOMON S/LAB SENSE 8 SG é muito diferenciado, tem baixíssimo peso com garras mais profundas para manter a tração em terrenos macios e molhados, a polaina curta incorporada, evita a entrada de sujeira, e a malha superior que possui repelência à água evita que os detritos fiquem presos entre o pé e a palmilha.
Se começou a correr e ainda não está com o corpo quente use um Anorak impermeável, respirável, até que sinta calor, então pode tirá-lo.
Viseiras e bonés são bem vindos e ajudam a manter seu campo de visão aberto. Não precisando baixar a cabeça, prejudicando a postura para evitar os pingos no rosto.
E já existe um boné impermeável da Columbia.
Enquanto você está correndo o próprio exercício te manterá quentinho é maravilhoso, é na hora que parar que sentirá frio.
Garanta uma muda de roupa seca, de preferência em algodão, para dar aquele conforto merecido, uma camiseta e bermuda fácil de colocar que não fique grudando na pele úmida, agora sim, em modelagem larga e de tecido macio.
Obs. Não adianta colocar roupas secas sobre as roupas molhadas porque continuará a sentir frio e perder calor.
E para logo depois do treino, um banho quente e vitamina C, já evitam que baixe a imunidade.
Bom treino
1 comentário
Correr com camisa muito molhada pode, em alguns casos, ferir os mamilos por fricção (em especial dos homens – já que as mulheres já costumam correr de tops).
O ideal é proteger com um band aid no primeiro sinal de irritação.